Return to site

5 dicas para ser feliz no trabalho

Confira! Estão a seu alcance.

Você as vezes se enxerga no meio de um turbilhão de coisas para executar e já não encontra prazer ou motivação para continuar? Saiba que muitas pessoas estão iguais a você. Rotinas cada dia mais intensas e excessivas tem levado muitos profissionais à estafa e ao stress. Neste artigo iremos falar sobre como realizar ações simples que ajudam a diminuir essa carga emocional. São dicas para você levantar na segunda-feira e não enxergar apenas as dificuldades do trabalho. As respostas para esse estado estão dentro de nós mesmo, mas precisamos acreditar no que estamos fazendo e pensar sempre positivo.

#1 Aperfeiçoe – Busque realizar as coisas da melhor maneira

Muitas vezes esquecemos que o aprendizado de novas funções dentro de uma empresa ou mesmo, encabeçar um novo projeto de negócio nos levará para novos mercados, nos fará crescer e conhecer novas oportunidades de negócio. Portanto, invista em novas qualificações, descubra como exercer aquela tarefa de uma outra forma e busque aperfeiçoar o seu aprendizado.

A prática nos leva a descobertas interessantes de como exercer nossas atividades com maior facilidade. Ao aprendermos, além de aumentarmos a chance de sermos reconhecidos por outras pessoas, nosso organismo produz e libera em maior quantidade, o hormônio do prazer, que faz com que nos sintamos plenos e felizes.

#2 Sorria – Tenha um bom relacionamento no trabalho

Os nossos pais já diziam: “cumprimentou as visitas?”. No ambiente de trabalho é a mesma coisa, você precisa falar com as pessoas com entusiasmo. O sorriso dar leveza ao momento, portanto, sorria! Não esqueça de tratar as pessoas com gentileza usando as palavrinhas mágicas “obrigado”, entre outras.

As pessoas lhe tratam como você as trata, logo seja bem-humorado e não esqueça de pedir as coisas com educação. Você será lembrado por suas ações independente das circunstâncias. Outras duas questões que irão lhe ajudar bastante são as seguintes: nunca dê asas às fofocas, pelo contrário, se coloque como avesso a essa prática e esteja sempre disposto a oferecer ajuda, antes de ser solicitado.

#3 Parcimônia – Desenvolva está habilidade

Uma das principais maneiras de não se frustrar no ambiente de trabalho é manter os pés no chão, principalmente quando “o mar não está pra peixe”. Muitas vezes elevamos nossas expectativas quando na verdade deveríamos avaliar a conjuntura e agradecer por estarmos desempenhando o nosso trabalho.

O ambiente de trabalho leva às pessoas a terem que encarar a complexidade de uma organização com diversas falhas, mas ao percebermos que estamos ali para colaborar podemos nos colocar no cerne do problema e com paciência participar da solução da questão. O envolvimento é crucial para entendermos melhor os processos e compreendermos as dificuldades, participe!   

#4 Realização – Estabeleça os seus objetivos

Nós somos movidos por objetivos bem definidos. Ao identificarmos o que nos move ou mesmo o que nos torna feliz, tudo fica mais fácil. Ao percebermos que temos um sonho e o conhecimento do que é necessário para alcançá-lo, o dia torna-se mais prazeroso.

Estabeleça seus objetivos: o que você quer aprender, onde quer trabalhar, com quem quer trabalhar, são perguntas que ajudam a nortear nossos objetivos de vida. Tenha foco e não esqueça que a auto realização é um dos principais aspectos motivacionais.

Mova-se! Enxergue os desafios como motores ao amanhecer. Mas não esqueça divida seus objetivos em metas (pequenas ações), as quais precisam ser específicas, mensuráveis, alcançáveis, relevantes e temporal, ou seja, data de início e fim.

Hábito #5 – Tenha uma vida saudável

Parece bobagem, mas hábitos saudáveis ajudam a sermos mais dispostos no trabalho. Então procure se alimentar com bastante frutas e legumes, folhas verdes possuem substâncias inibidoras de estresse. Não esqueça de dormir 8 horas de sono todos os dias. Realize atividades físicas. A espiritualidade permite darmos sentido a nossa vida encontre um canal com Deus. Realize meditação encontre um momento para respirar melhor e se conectar com as boas energias.

E por último trabalhe em um ambiente descontraído com pessoas de bem com a vida e que gostam de se relacionar. Os coworkings possuem ambientes com boa infraestrutura, assim como realizam happy hours que facilitam a interação. São espaços modernos que possuem boa localização encontre um próximo de você.

Equipe Bunker Coworking

All Posts
×

Almost done…

We just sent you an email. Please click the link in the email to confirm your subscription!

OKSubscriptions powered by Strikingly