Return to site

8 ferramentas para evoluir o seu negócio

Por Rafael Rodrigues

Reciclar. Acredito que é essa a palavra que define o processo de atualização de cada profissional. Temos uma formação, uma base que precisa ser atualizada constantemente, até para sair na frente da concorrência e evoluir o trabalho. E no mundo empreendedor, o ato de rever os conhecimentos é vital para a sobrevivência da empresa.

Certa vez, eu trabalhava numa agência de comunicação e tínhamos clientes que exigiam um determinado serviço que a empresa ainda não investia, porém, tinha mão-de-obra capacitada. Então, acabou que vários possíveis clientes saíam do escritório chateados, porque a direção da empresa não aceitava fazer aquela tarefa. Até que os próprios funcionários também se recusaram a trabalhar na empresa, pois não a viam crescer e investir em inovação.

E não queremos perder clientes e parceiros, certo?

Então, nós aqui da Bunker, realizamos um compilado de itens que podem melhorar a sua rotina e a sua atividade. Vamos ver abaixo:

1° Cursos:

A plataforma Coursera tem ótimas propostas de ensino para você que pretende empreender e também rever seus conceitos sobre a área.

O Empreendedorismo e as Competências do Empreendedor: Desenvolvido pela Universidade Estadual de Campinas e voltado para quem quer começar a montar seu negócio ou estão nos primeiros passos. Quer realizar o curso terá a vantagem de compreender quais são as habilidades e competências que o empreendedor deve criar e desenvolver para empreender um novo negócio.

Gerenciamento de Projetos: O Essencial para o Sucesso: Liderança define essa capacitação. Combinando elementos de Gerenciamento de Projetos e gestão de equipes em um só curso. Ele fará você atender as responsabilidades de liderança e se tornará mais bem preparado para aplicar esse conhecimento no ambiente do projeto. Criado pela Universidade da Califórnia.

Negociações de sucesso: estratégias e habilidades essenciais: Este curso fornece uma introdução prática e informa sobre os quatro principais estágios da negociação: (1) planejamento, (2) negociação, (3) criação do contrato e (4) execução do contrato. Projetado pela Universidade de Michigan.

Agora, os aplicativos e gadgets:

Izettle: Não tem mais desculpa para não aceitar pagamento no débito ou crédito. Essa maquininha, que pode ser ligada no seu celular, transfere o dinheiro para a sua conta, sem intermediação. além de gerenciar a sua conta através do aplicativo, criando uma galeria de fotos dos produtos que você vende. Você pode procurar mais informações sobre a aquisição aqui.

Cam Card: todo mundo tem cartão de visita, mas, devido a tempo, esquecimento ou perda, fica difícil ter todos de seus contatos. O app permite escanear os dados do cartão através do código QR e registrar as informações necessárias para você ter o telefone, e-mail e endereço daquela pessoa ou empresa que você precisa. Veja como baixar aqui.

Qipu: Exclusivo para quem é MEI (Micro Empreendedor Individual), ele será o seu apoio para gerenciar o seu negócio, permitindo a emissão de notas fiscais, recibos, visualizar receitas, despesas, entre outras funções. Está disponível gratuitamente, e você pode baixar aqui, mas, se quiser uma experiência completa, existe no modo pago também.

DocuSign: O app registra a sua assinatura para você inserir nas documentações, além de enviar o arquivo por e-mail para o destinatário. Faça um teste gratuito e veja como ele pode te ajudar aqui.

Asana: gratuito, o aplicativo de organização vai te ajudar a gerenciar o trabalho da sua equipe. Entre as suas funções estão: criar projetos para organizar suas tarefas como listas ou quadros, adicionar datas de vencimento, detalhes e arquivos para as suas tarefas, receber notificações na caixa de entrada cerca de apenas os projetos, tarefas e conversas que você está seguindo, entre outras formas de monitoramento do seu time. Veja as funcionalidades completas aqui.

Agora, mesmo trabalhando para gerir melhor a sua rotina, você precisa verificar o seu espaço de trabalho, assim como da sua equipe. E que tal um ambiente compartilhado, onde você pode se acomodar para produzir e estar em contato com empreendedores de diversas áreas e saber como eles trabalham, e quem sabe, entender melhor o seu público? O coworking oferece essas conexões, além de oferecer um local adequado para sua empresa crescer, assim como a funcionalidade dessas ferramentas. Se quiser, você pode saber como funciona o trabalho dentro dessa modalidade aqui.

All Posts
×

Almost done…

We just sent you an email. Please click the link in the email to confirm your subscription!

OKSubscriptions powered by Strikingly