Return to site

As principais razões para trabalhar em um coworking

O ambiente de trabalho é um dos lugares que passamos mais tempo na vida. Segundo estudo americano, passamos 10 anos e quatro meses da nossa vida trabalhando. Por isso é muito importante que esta jornada seja agradável e nos proporcione boas oportunidades de aprendizagem e crescimento.

O Coworking é a forma de trabalhar do futuro. Um ambiente de trabalho compartilhado que permite a união entre pessoas com os mesmos objetivos: o de criar algo, potencializar suas habilidades ou mesmo compartilhar ideias. Que tal repensar seu modelo de trabalho?! O seu ambiente de trabalho é uma comunidade de negócios?! 

A verdade é que o coworking permite, tanto ao freelance que não tem uma receita fixa, até o empreendedor de pequeno porte que está se firmando no mercado, que tenham a oportunidade de ter seu próprio ambiente de trabalho e possam receber seus clientes com profissionalismo e flexibilidade. O excesso de itens que antes era necessário para montar um escritório, agora passa a ser substituído pela praticidade dos coworkings.

O coworking é um ambiente de trabalho compartilhado que permite que vários profissionais dividam um espaço inovador, com boa infraestrutura, e que reúne uma comunidade de entusiastas da economia colaborativa, engajados em fazer o seu próprio negócio dar certo sem esquecer de colaborar com o sucesso do outro. Na contramão do processo de individualismo no mundo contemporâneo, ações como a economia colaborativa e o ambiente de trabalho compartilhado vem ganhando força.

Você já parou para notar que os coworkings permitem que pessoas com estilos diferentes, estejam dividindo o mesmo ambiente de trabalho e compartilhando novas experiências?! Esses espaços passam a ter boa aceitação em todo mundo, por reunir diversas características de valor, como por exemplo: permitem maior produtividade, boa localização, reduzem o isolamento, maior flexibilidade, menor custo, acesso a uma gama de serviços, cursos, "mesas redondas", troca de conhecimentos, entre outros aspectos.

A dinâmica que o coworking está inserido faz com que as coisas aconteçam muito rápido devido a uma rede de conexões que são geradas não só entre os diversos profissionais do espaço, mas também através da busca de atrativos que os gestores dos espaços realizam fazendo com que novos atores interajam e realizem suas contribuições.

Agora ficou mais fácil entender um pouco mais do que acontece com diferentes tribos, comunidades e organizações. No coworking estão todos mais próximos, logo o conhecimento por outras áreas deixa de ser uma barreira difícil de ser ultrapassada. Esse é um ponto que atrai bastante coworker: estar próximo de diferentes culturas, desafios, negócios e saber que as parcerias são possíveis e acontecem mais rápido do que se pode imaginar. O envolvimento torna-se algo natural devido os diversos momentos de interação, em um espaço criado para incentivar esses encontros.

Você que está em busca de participar desse modelo não perca tempo, entre em contato. No coworking você participa de ideais inovadoras junto com parceiros da mesa ao lado. Os incetivos para que você teste novas praticas em seu negócio passa a ser bastante orgânico, devido os constantes exemplos expostos. Logo o bom relacionamento permite que o seu negócio seja compartilhado e ganhe novos adeptos. É uma fórmula que vai lhe aproximar de pessoas que “fazem acontecer” permitindo que repensemos nossas crenças e valores. Embarque nessa e respire novas oportunidades de enxergar o novo.

All Posts
×

Almost done…

We just sent you an email. Please click the link in the email to confirm your subscription!

OKSubscriptions powered by Strikingly