Return to site

Cinco filmes que vão te ajudar a rever o que você acha sobre empreendedorismo

E enquanto você aprende ainda pode dar boas risadas ou passar um tempo de qualidade em família

Muitas vezes as ideias funcionam melhor quando relaxamos. Se você é daqueles que não costuma se permitir isso, escolha uma das indicações abaixo e se inspire enquanto relaxa. Recomendamos pipoca e sofá cheio.

Piratas do vale do silício - Sabemos que este é um filme antigo, mas ele não está ultrapassado nem velho. "Piratas" mostra de maneira descontraída a história das tecnologias com as quais não vivemos sem hoje. É interessante perceber como foi o início dessa disputa num mercado que ainda não existia.

Joy, o nome do sucesso - O que poderia ser tão simples, quase óbvio, foi uma revolução que fez Joy Mangano estabelecer uma respeitável fortuna ao inventar o esfregão. O filme é uma lição para motivar quem está começando um negócio do zero e não tem apoio nem mesmo dos familiares e que mesmo assim insiste na sua ideia e revoluciona.

Um senhor estagiário - A delícia de comédia com Ben Whitaker e Anne Hathaway é uma lição de vida! A situação é a seguinte: o novo estagiário de uma grande empresa é um aposentado de 70 anos. Com o tempo, ele vai mostrando não só que pode aprender algo novo, como também passa a ensinar os seus chefes a ter uma nova perspectiva do negócio. Um filme para ser visto em família, várias vezes.

Coco antes de Channel - A vida de Channel nunca foi simples como as suas roupas. A elegância moderna que ela desenvolveu contrariava muitos dos padrões da época, exigindo um posicionamento que contrastava com o seu sorriso.

A Grande Aposta - Este filme conta a história de quatro investidores e como eles fizeram sua fortuna no mercado imobiliário no Estados Unidos. Você vai perceber a importância de se antecipar com seus produtos e serviços para ter sucesso. O filme foi indicado ao Oscar e conta com um elenco de peso! Bom para dar uma movimentada nas ideias.

All Posts
×

Almost done…

We just sent you an email. Please click the link in the email to confirm your subscription!

OKSubscriptions powered by Strikingly