Return to site

Como se aproveitar de trends, memes e virais

Isso mesmo, monamu!

Por Rafael Rodrigues

Para venda de produtos

Existem várias formas de vender um produto, ainda mais pela linguagem aplicada, de forma a aproximar as pessoas a se identificarem com o que você quer vender. Para um target com estilo de vida mais formal, por exemplo, vamos utilizar peças que se adequam a sua rotina, evitando a incompreensão da mensagem. Mas e para a massa, a sociedade em geral? O bom humor é um excelente "imã" para atração dos consumidores. Na verdade, essa é função essencial dos virais e memes: ser um condutor humorístico para passar uma mensagem. E sabe quem levou a melhor nessa estratégia? A morte.

A Fan Page Cemitério Jardim da Ressurreição, no Piauí pegou a frase redundante "Se juntas já causam, imagine juntas" e a utilizou para vender sua promoção de jazigos. A campanha foi um sucesso, tendo mais de 35 mil compartilhamentos, graças ao bom trabalho da conexão com virais, que você pode ver aqui.

Humor como conexão para seu público

Agora uma dica: Quer criar engajamento com seu público-alvo? O humor é a melhor arma para isso, porque levanta o astral do seu cliente, aumenta a confiança no seu trabalho, a mensagem é captada mais rápido e assim, as clientes de captação de leads são maiores, pois não há gargalos e desentendimentos. O importante é estar atento as notícias, o que está sendo relevante no momento, o que tendência nas mídias sociais e incorporar no seu produto.

Encerrar atritos da melhor forma

Quando amigos discutem, o segredo é sempre levar na esportiva e sair da briga de uma forma tranquila e humorada, porque as pessoas, principalmente as "briguentas". Em relação ao usuários e clientes do seu negócio, isso pode ser aplicado também. Responda, entregue a solução do problema do cliente e sempre encerre de uma forma amena, simpática e utilizando o bom humor para deixá-lo satisfeito e sem motivos para reclamar com outras pessoas da situação que houve na empresa. O uso de memes é legal, mas tem que saber o limite entre ser engraçado e ofensivo. Cuidado.

Dar uma "chacoalhada" na concorrência

Añadir texto de párrafo aquí.

Aqui é mais para cutucar e mostrar que está atento aos passos do seu "colega". Caso ele tenha feito algo errado, cometeu um deslize ou teve reclamações do seu produto/serviço, não custa nada utilizar essas peças para dar uma provocada na empresa e mostrar que você está atento a cada passo dado por ele. Um exemplo muito bom foi HBOxNetflix.

O canal HBO da Espanha acabou liberando sem querer, o penúltimo episódio da sétima temporada de "Game Of Thrones", ao invés de uma reprise. Então, a Netflix resolveu "zoar" da cara do canal, pedindo para a filial da Espanha também vazar os episódios da segunda temporada de "Stranger Things".

Então, aprendeu como usar o bom humor e tendências para passar a sua mensagem? Deixe aqui nos comentários ou nas nossos canais de mídia suas dúvidas e como você vai usar os memes como conteúdo para seus usuários. E não se esqueça que, por mais formal que seja seu negócio, bom humor sempre atrais pessoas.  

Agora fique com a rainha dos memes, Gretchen.

All Posts
×

Almost done…

We just sent you an email. Please click the link in the email to confirm your subscription!

OKSubscriptions powered by Strikingly