Return to site

Nova arquitetura do trabalho: empresas trocam sede por coworking

Em busca de infraestrutura e preço acessível, a troca de salas comerciais convencionais e até mesmo o home office por escritórios compartilhados está cada vez mais freqüente. O coworking inicialmente surgiu para atender uma necessidade de pequenos empreendedores, start-ups e freelancers, que normalmente pressionados pela escassez de recursos para bancar uma sede própria. Porém foi se tornando um espaço colaborativo onde há uma grande conexão de pessoas, geração de negócios e oportunidades trazidas pela comunidade de empresas tornando-se agora um espaço de interesse também das grandes empresas. Além de reunir uma excelente oportunidade para troca de contatos, pode representar para empresários uma economia bem significativa no fechamento anual.

Pensando nessa nova arquitetura de negócios muitas empresas estão trocando suas sedes por espaços de coworking. Além da redução de custo, esse novo modelo de trabalho vem substituindo escritórios tradicionais de ambientes formais, tenso e sem interação com a equipe por ambientes mais criativos, de design mais moderno, com áreas de descansos e bate papo. Esses aspectos ajudam a relaxar, mas também estimulam a integração entre as pessoas, sejam elas de uma mesma ou de diversas empresas criando oportunidades de parcerias. E assim a cadeia vai crescendo e gerando novos negócios.

A mudança organizacional vem ao lado de outras, como as sociais e culturais, trazidas pelo avanço acelerado da tecnologia. Os resultados são novas formas de trabalhar e de se comportar no trabalho, afetando a forma como os negócios são estruturados e geridos, além da maneira como os profissionais usam seu espaço de trabalho. Lá na ponta, isso garante maior produtividade às corporações.

As gerações Y e Z estão de braços dados com a tecnologia que buscam flexibilidade e novas formas de trabalho que quebram a hierarquia. Para atender essas gerações as empresas sentiram a necessidade de remodelar suas estruturas e oferecer melhores condições para que seus funcionários executem suas atividades com mais interação e dinamismo com intuito de atrair a criatividade, refletindo assim no aumento da produtividade.

Aqui no bunker temos espaços compartilhados onde gestores podem se sentar junto às equipes. As reuniões poderão ser feitas na área de convivência ou até mesmo na sala de reunião com mais privacidade. Funcionamos como um escritório de serviços, que garante a infra-estrutura, liberando a empresa para ficar inteiramente focada em suas atividades.

All Posts
×

Almost done…

We just sent you an email. Please click the link in the email to confirm your subscription!

OKSubscriptions powered by Strikingly