Return to site

Seis barreiras que te impedem de evoluir na vida

Tá preparado para mudar de rumo e dar um passo à frente?

Por Rafael Rodrigues

Fazia entre 10 a 12 graus à noite. Estava voltando para casa quando percebi que, logo na entrada do bairro havia um casal agasalhado, na calçada próximo a uma fábrica vendendo espetinhos de churrasco. Eles forraram uma mesa com uma toalha bonita, contendo os temperos, farofa e utensílios. A chapa estava limpa, bonita e o cardápio destacado num quadro negro vertical, escrito à mão com giz, virado para rua. E chamavam as pessoas que poderiam virar seus clientes.

Sabe o que tem de belo nisso? Na ação do casal em enfrentar o frio, a incerteza do ponto, do dia, e dos pensamentos como, por exemplo? "Será que vai dar certo? Será que não é uma furada?".

Eles venceram todos esses empecilhos e saíram de casa. Não esperaram aparecer uma vaga, uma oportunidade, ou o desespero tomar conta. Eles criaram a chance.

E muitos destes entraves dificultam a nossa vontade de ir além acontecer. Pode existir em um indivíduo, dois ou mais problemas que o fazem estagnar, recuar e não dar um passo à frente na sua vida, podendo alterar de um simples pensamento a atitudes ruins que somente o fazem perder. Então, vamos reverter isso agora?

Vamos começar com a seguinte lição: NINGUÉM VAI FAZER NADA POR VOCÊ ALÉM DE VOCÊ.

Nem mesmo seus pais, cônjuge, amigos, etc. Somente você conhece as suas dificuldades e o que te faz fracassar. Dentre os tópicos abaixo, todos eles podem ser resolvidos pelas suas ações. A começar pela BARREIRA 1:

Sua fala: Vigie o que você diz, principalmente sobre você mesmo. Frases como: "Não, não vou dar conta disso", "Tá, mas olha pra ele e olha pra mim", "Nunca vou ser isso, aquilo", "Meu lugar não é aqui" e "Não mereço isso". Além de só contribuir para a sua baixa - estima, afeta a credibilidade com seu próximo. Nem mesmo quando te elogiam você acha que merece? Nunca fale coisas ruins sobre você. Jamais. O primeiro passo para mudar de vida é começando com o que pronuncia.

BARREIRA 2: ansiedade, stress, raiva, inferiorização: todos estes dilemas acoplados devido ao fato de começarem dentro de você, por motivos internos e externos. Discutimos isso no texto anterior e sabemos que situações como problemas no trabalho, falta de organização no tempo e ineficiência de expressão sobre o que sente aumentam influenciam nessas doenças. Que tal colocar pra fora o que sente?

Barreira 3: Traumas. Seja por experiências passadas, falta de impulso, medo, pressão interna e outros males. Dependendo da gravidade, seria bom procurar um especialista para tratamento. Entretanto, o ímpeto de dar um passo à frente, seja na apresentação de um serviço, pedir um aumento, montar um negócio ou mesmo ir atrás de quem você ama, precisa ser realizado. Esvazie a sua mente, limpe as ideias. Respire. Você no fundo quer realizar esta tarefa, certo? Ótimo. É o primeiro passo. Consegue planejar para dar um segundo passo? Faça cada ação por vez para vencer estes traumas.

Barreira 4: Desperte! Acorde! Se você não acha um excelente profissional, o que pode fazer para chegar lá? Quantas vezes você olha no espelho e não fala que você é o cara, que pode fazer tudo que quiser? Então levanta essa auto estima, grite, fale, pense, exclame! Você é muito bom no que faz, muito bom para as pessoas e um excelente ser humano! Acorde!

Barreira 5: Elimine tudo! É o momento de retirar tudo o que te impede de seguir em frente. Mágoas, itens que lembre experiências ruins, pensamentos, falas, pessoas que gostam de te diminuir, rotinas erradas, privações de coisas que você goste, etc. Retire tudo isso!

Barreira 6: O mais simples de todos: REALIZE AS COISAS QUE VOCÊ MAIS GOSTA DE FAZER! Seja sozinho ou acompanhado, e não pense nisso como uma recompensa ou uma forma de aliviar o stress. Você vive e respira para aproveitar o que tem para viver! Se permita ter o melhor do dia!

E espero que você evolua todos os dias.

E por falar em evoluir, temos um encontro no dia 15 e 16 de julho. o "Treinamento Despertar", no Bunker com os coaches Ernani Leite e Nazaré Cavalcanti para a imersão Você é seu Líder: treinamento com base na PNL e no Coaching Sistêmico onde vamos trabalhar a sua liderança e seus objetivos. As inscrições estão abertas e podem ser feitas neste link: https://goo.gl/Z7l5Bx

All Posts
×

Almost done…

We just sent you an email. Please click the link in the email to confirm your subscription!

OKSubscriptions powered by Strikingly