Return to site

Sua profissão cabe em um coworking?

Por Rafael Rodrigues

Contadores, advogados, jornalistas, engenheiros, corretores, professores, médicos, técnicos, designers, publicitários, analistas, psicólogos...

Se a gente ficar listando as profissões atuais, não vai caber aqui neste blog, rs. Mas existem várias funções hoje em dia, variando entre horários, ações, tarefas, compromissos e o principal: A ESTRUTURA. E neste artigo, vamos conversar sobre se a sua ocupação pode ser realizada em um coworking.

Como você já sabe, coworking é um espaço que permite ser transformado em diversos ambientes, sendo escritório, auditório, área de trabalho de equipe, etc. E você tem a liberdade de fazer seus horários e ter suas necessidades profissionais atendidas dentro do coworking, pois além parte física, itens como móveis, internet, cozinha, banheiro e segurança fazem parte do pacote. Então, como podemos concluir se posso fazer parte e ser um coworker?

Posso trabalhar remotamente?

Geralmente, empresas precisam de "braços" atuando em determinados pontos e que não necessitam de ser na sede, ou até mesmo pela distância e também pela sua atuação ser necessária naquele local, fora da empresa . Você, por exemplo, pode ser contratado de uma firma em um estado e residir em outro. Ou mesmo se a companhia lhe dá essa liberdade de atuar fora ou não existe a necessidade de ir até a matriz. Empresas terceirizadas, por exemplo, podem ter a sua rotina e entregar as tarefas em outros locais como coworking.

Tenho flexibilidade de horários?

Principalmente em sistemas de trabalho onde o que mais conta é o deadline (tempo limite para entregar uma tarefa) e não bater ponto, empresas podem te contratar por um determinado serviço que não necessita de sua participação física diária na empresa. Freelancers, advogados, contadores, TI, designers e administradores, por exemplo, podem exercer suas funções remotamente, contando com uma estrutura que permite realizar as suas tarefas e não acabar na "linha de morte". 

Vou montar meu negócio. E tenho local?

Essa é fácil de responder. Se você quer empreender e precisa de um local adequado, o coworking será a sua solução, ainda mais nas etapas inicias, onde você vai precisar se reunir com parceiros, sócios e possíveis clientes.

Quero me dedicar a dar aulas, cursos e workshops

Como dar uma palestra sobre "Bolsa de Valores" na sua casa? Tem estrutura adequada? Existe espaço para todos? Você tem a estrutura necessária? Talvez não, certo? E não é bom conciliar seu espaço pessoal com profissional. Em um trabalho colaborativo, além de ter essas necessidades sanadas, existe a oportunidade de aumentar seu network e realizar parcerias com os coworkers ali presentes, que também podem se interessar pelo conteúdo que você está ministrando. Você semeará conhecimento para mais pessoas e ainda ter conexões profissionais fortes.

Quero produzir com a minha equipe

Isso pode ser resolvido de duas formas. Existe uma área compartilhada onde existe a estrutura que vai comportar você e seus colaboradores e a chance de atuar com outras equipes, que, assim como o exemplo acima, pode se interessar pela produção, e vice-versa- e até se transformarem em parceiros. Mas existem locais privados, onde você e seu time podem trabalhar.

Viu que não citamos se a sua profissão pode trabalhar num coworking ou não, certo? Porque não existe essa limitação. Independente do seu cargo, você pode trabalhar num espaço colaborativo a hora que quiser! E é exatamente essa a essência do empreendimento: ser um negócio para todos.

Um recadinho: E por falar em ser um negócio para todos, nesta sexta, teremos a celebração sobre o "Coworking Day", onde teremos um happy hour com Day Use gratuito, comidas, palestras e muita gente bacana. Venha ser um coworker com a gente! Faça parte do time!.

All Posts
×

Almost done…

We just sent you an email. Please click the link in the email to confirm your subscription!

OKSubscriptions powered by Strikingly