Return to site

Criatividade é a nossa habilidade básica de qualquer currículo profissional

Com as constantes inovações tecnológicas, as empresas precisam de pessoas mais criativas e flexíveis. No dia 14, o Bunker Coworking vai sediar dois workshops nesta temática

O Dia Mundial da Criatividade entrou para o calendário oficial da ONU, estabelecendo o dia 21 de abril como marco para eventos simultâneos em mais de 50 países. Aqui no Recife, nós do Bunker Coworking não poderíamos ficar de fora e planejamos o workshop de criatividade com a professora de empreendedorismo, criatividade e inovação, Stéfani Paranhos. 

O evento será dia 14 de abril, num final de semana, entre às 9h e 12h, com coffee break incluso, e pretende atrair um público diverso que vai desde aqueles que precisam desenvolver a capacidade criativa e resolver problemas com frequência a funcionários estagnados na carreira e gestores que precisam melhorar a performance dos seus times. Ser criativo é uma exigência cada vez mais forte no mercado, é o novo saber falar inglês.

A professora e palestrante Stéfani Paranhos passou dois meses no Egito, onde esteve em ação humanitária lecionando sobre empreendedorismo em apoio aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Já palestrou em instituições como IBM, Sebrae, Universidade Anhembi Morumbi, Unifor-MG, UFABC e USP. Foi professora em Gestão de Negócios e Empreendedorismo na Faculdade Cásper Líbero. 

“A criatividade é reconhecida cada vez mais como um ativo estratégico para o desenvolvimento econômico, social e ambiental sustentáveis. Ter o reconhecimento da ONU que estabelece um Dia Mundial da Criatividade, como uma data oficial do calendário internacional é uma conquista e motivo de orgulho para nós, que lutamos por isso há tanto tempo”, afirma o psicólogo Lucas Foster, um dos principais nomes da economia criativa no Brasil. Sem dúvida é um momento destas pessoas porem em prática suas ideias, problemas e se conectar a novas soluções. 

Acompanhe os eventos do Dia Mundial da Criatividade com a #dmc2018.

Mais sobre Stéfani Paranhos: Doutoranda em Gestão de Pessoas pela FEA/USP e mestra em ciências pela mesma instituição (empreendedorismo, inovação e novos negócios), com trabalho sobre criatividade premiado como o melhor do ano. Bacharel em Marketing pela USP com experiência em marketing e marketing digital, principalmente no ambiente de startups e acadêmico, contabilizando 8 anos de atuação.

Conteúdo programático
Por que ser criativo? A criatividade a serviço da inovação e da solução de problemas.
A ciência por trás da criatividade (neurociência).
Ferramentas para o desenvolvimento da criatividade.
As quatro vertentes da criatividade no ambiente corporativo: pessoas, ambiente físico, liderança e práticas de gestão.

Serviço:
Workshop de Criatividade, com Stéfani Paranhos.
Quando: 14 de abril, das 9h às 12h.
Onde: Rua Dr. Luiz Ribeiro Bastos, 51 - Poço da Panela, Recife
Telefone: (81) 3877- 4674
Ingressos:

Lote Promocional
R$ 30,00 (+ R$ 3,00 taxa)
Os ingressos podem ser adquiridos online aqui.

All Posts
×

Almost done…

We just sent you an email. Please click the link in the email to confirm your subscription!

OKSubscriptions powered by Strikingly