Return to site

4 empreendimentos para apostar em 2019

Para driblar a crise, separamos 4 segmentos do mercado que estão crescendo absurdamente.

· Economia Criativa,Empreendedorismo,Coworking

Estamos enfrentando uma das maiores recessões da história do Brasil. A crise econômica está afetando tanto as grandes empresas quanto os próprios consumidores.

2018 já está acabando e em menos de 3 meses estaremos recebendo 2019. Para iniciar este novo ano que se aproxima, você pode pensar em ideias criativas e usar do seu talento para dar um start em um novo negócio.

Para vencer esta crise, separamos 4 dicas de empreendimentos que estão emergindo no mercado e você poderá investir, de forma criativa, em 2019.

1 -  Beleza e Cosméticos

Independente do momento econômico em que vivamos, os consumidores sempre vão querer estar bonitos e apresentáveis. Com isso, investir em produtos que estão em alta no mercado que possam atingir um número maior de compradores, como: maquiagens, produtos naturais para cabelos crespos, limpeza de pele, entre outros.

Para isso, você deve apresentar soluções criativas, baseadas em problemas rotineiros do segmento a ser explorado, e assim, acertar em cheio o alvo e ter sucesso.

2 - Alimentos Saudáveis

Os consumidores estão mais críticos a respeito do que eles consomem, principalmente quando o assunto é alimentação.

No ano de 2017, o Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) realizou uma pesquisa com 3 mil brasileiros a respeito de alimentação saudável, e cerca de 71% dos entrevistados informaram que buscam por produtos saudáveis.

Mediante esses dados, você, que possui dotes culinários, pode investir no ramo alimentício, produzindo comidas saudáveis e que sejam benéficas à saúde.

 

3 - Coaching

Para quem desconhece, coaching são métodos de estímulo e capacitação que objetiva o aumento do desempenho de determinado indivíduo, seja no âmbito profissional ou pessoal, ministrados por profissionais específicos da área atuante.

Segundo a International Coach Federation (ICF), no ano de 2015, cerca de 2,3 milhões de dólares foram gerados como receita neste segmento inovador.

Entretanto, para poder trabalhar com coaching e ministrar sessões, é necessário possuir formação na área que deseja atuar, como Direito, Psicologia, Recursos Humanos, e etc.

4 - Pet e Animais Domésticos

O nosso quarto e último empreendimento promissor para 2019 é o mercado pet.

Segundo dados da Abinpet (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação) o Brasil é considerado o 3º maior mercado de pets de todo o mundo. Só no ano de 2016, registrou US$ 5 bilhões de dólares apenas nesta fração do segmento.

Estes dados tendem a crescer em 2019 e cabe a você investir e pensar em formas criativas para atingir este nicho do mercado e faturar este próximo ano.

Achou interessante? Coloque o cérebro para funcionar desde agora, faça pesquisas, planeje, caia em campo e comece um novo negócio em 2019.

All Posts
×

Almost done…

We just sent you an email. Please click the link in the email to confirm your subscription!

OK