Return to site

 

Como Produzir Cursos Presenciais do Jeito Certo

· Eventos,Lettering,Empreendedorismo,Coworking

Toda organização de curso/evento demanda um pouco de trabalho, mas se você tiver organização tudo isso fica mais fácil. Aqui daremos algumas dicas de como começar.

1. QUAL SERÁ O TEMA?

O primeiro passo é a Definição do Tema, neste momento é interessante discriminar os objetivos que desejam ser passados e desenhar o escopo do curso. O delineamento do tema vai depender das variantes: duração, parte prática, uso de material audiovisual entre outros. Porém tente ser o mais específico possível. O ideal é que seja um assunto que você tenha conhecimento ou seja um especialista e dentro deste assunto tentar fisgar os participantes através de palavras de destaque, exemplo: “Curso de lettering para festas”.

2. ONDE SERÁ REALIZADO?

A escolha do local é de extrema importância e podem ser um dos pontos altos do seu encontro. Portanto, selecione-o com atenção. Os lugares mais comuns para cursos: salas de aula seja em universidades ou escolas, auditórios de coworkings, hotéis, restaurantes, centro de convenções, teatros e alguns empresariais. Neste momento cabe uma visita para avaliar as instalações e saber se o local oferece materiais/equipamentos necessários para a realização do curso. Nós, do Bunker Coworking, temos uma sala de treinamento e um mini auditório que se encaixam em alguns formatos de cursos, não hesite em nos conhecer.

3. QUAL SERÁ O CONTEÚDO?

Lembrando que o conteúdo tem que ser aquele que foram traçados nos objetivos com temática específica e relevante. Prepare um material de qualidade, para isso você pode usar programas já conhecidos como: PowerPoint, GoogleSlides, PDF entre outros. Um dica para reter o foco e facilitar a assimilação dos participantes é fazer uso de imagens, vídeos gráficos nas suas apresentações. Lembre se checar as imagens e vídeos para sempre mantê-los em boa resolução.

4. COMO VAI SER A DIVULGAÇÃO?

Existem hoje algumas plataformas de divulgação de eventos/workshops online e as redes sociais com links patrocinados tem ajudado bastante na visibilidade e divulgação. Defina seu público e planeje a divulgação com antecedência.

5. VOCÊ SABE O QUE OS PARTICIPANTES ACHARAM DO CURSO?

Que tal no pós-curso você aplicar um questionário ou coleta de opiniões sobre o curso. Pode ser via email ou formulário impresso. Este feedback vai te ajudar a aperfeiçoar seu evento para uma próxima oportunidade.

All Posts
×

Almost done…

We just sent you an email. Please click the link in the email to confirm your subscription!

OK