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Dicas de Como Vender pelo Instagram

· Instagram,Sales,E-commerce,Coworking

Graças ao avanço tecnológico e de suas melhorias no universo digital, trabalhar através de um smartphone, utilizando as redes sociais, tem sido uma realidade de milhares de brasileiros.

O Instagram possui pouco mais de 1 bilhão de usuários ao redor do mundo. Só no Brasil essa rede social apresenta cerca de 66 milhões de usuários ativos mensais, sendo o segundo país com maior número de usuários no mundo, perdendo apenas para os 110 milhões de usuários dos Estados Unidos.

Foi analisando esses dados que várias empresas viram a oportunidade de expandir a sua área de atuação no mercado e migraram também para esta plataforma digital.

Se você também está interessado em utilizar esta rede social para fins de trabalho, mas não sabe como, acompanhe as seguintes dicas que descreveremos logo abaixo.

1 - Possuir Perfil Comercial

Esta configuração do Instagram possibilita ao usuário visualizar métricas de curtidas e alcance das publicações, visualizações semanais do perfil, horário em que o fluxo de seguidores do perfil é alto, entre outras características.

2 - Fotos com Alta Resolução

Como você já deve ter percebido, o Instagram é uma rede social que utiliza muito do visual. Tendo em vista essa característica, é de extrema importância você utilizar imagens com excelente qualidade. Por exemplo: se você possui uma loja de roupas, você precisa de fotos dos looks e das novas peças que chegarem à loja. Para isso, é essencial possuir boa imagens para divulgar aos seguidores.

3 - Conteúdos Relevantes

Para possuir engajamento nas suas publicações, conquistar mais seguidores e futuros clientes, é importante produzir conteúdos relevantes para esse público. Por exemplo: se você possui uma loja de cosméticos, conteúdos como tipos de maquiagens, produtos que fazem bem à pele, batons para cada momento do dia, entre outros temas, podem ser abordados em suas publicações, assim, mostrando aos seguidores temas que são de interesses dos mesmos.

4 - Publicar Stories

Além de postagens no feed, você pode usar a ferramenta “story” do Instagram. Com ela, você pode compartilhar fotos ou vídeos que ficam no ar durante 24 horas e depois são arquivados em sua conta. Esse tipo de ferramenta é ótima para divulgar o que está acontecendo naquele momento, permitindo que os seguidores sintam-se presentes naquela “história” que está sendo compartilhada.

5 - Destaques

Essa outra ferramenta é uma complementação da que foi citada anteriormente. O Destaques permite que você deixe anexado no seu perfil os stories que você ache mais importante, fazendo com que eles sejam exibidos por tempo indeterminado. Essa tática é usada por empresas que possuem uma gama de produtos e/ou serviços e desejam que os seguidores ou futuros clientes possam conhecer um pouco mais da empresa.

Nós, do Bunker Coworking, já utilizamos algumas dessas dicas para ter um melhor desempenho na rede social e assim conseguir mais seguidores e futuros clientes.

E aí, o que você achou dessas dicas?

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