Return to site

Girl Power: Empreendedorismo Feminino e suas conquistas

Donas de si, estão alcançando a independência financeira e pessoal

Empreender vai muito além de montar um negócio e administrar esta nova empresa. Você tem que ter uma visão ampla do mercado, ter conhecimento do seu público, identificar os problemas (tanto interno quanto externo) e resolvê-los de forma criativa e inovadora. Difícil, não é mesmo?
 

Para isso, é preciso ter disciplina, resiliência, dedicação, criatividade e força de vontade para poder alcançar todos os objetivos. É um caminho um pouco trabalhoso e requer foco total, a fim de conseguir conquistar o seu propósito.

Agora, imagine tudo isso em uma sociedade patriarcal, onde a grande maioria das corporativas são lideradas por homens, e uma mulher tentar empreender e criar um novo negócio? 


É extremamente difícil, porém não é impossível! 

Elas estão batalhando diariamente para conquistar o seu espaço no mercado, que também é delas por direito. Hoje, já são empreendedoras, diretoras de empresas, donas do seu próprio negócio e puderam transformar o seu Know-How em oportunidades de desenvolver novas formas de trabalho.

 

No ano de 2010, na cidade de São Paulo, foi fundada a Rede Mulher Empreendedora, um programa que visa conectar, dar suporte às mulheres que estão iniciando os seus negócios e empoderar este público, mostrando os caminhos que podem seguir e conquistar a tão desejada independência financeira.

 

Ana Lúcia Fontes, fundadora desta plataforma, fala que ao dar apoio à uma mulher, lhe concedendo autonomia e mostrando o quão capaz ela é, provoca mudanças tanto para si quanto para a comunidade em que está inserida, acarretando em um desenvolvimento contínuo.

 

De acordo com uma pesquisa realizada pela Global Entrepreneurship Monitor, no ano de 2016, mais da metade dos empreendimentos criados no ano, em território brasileiro, foram desenvolvidos por mulheres. Este mesmo estudo mostra que elas possuem uma formação acadêmica melhor que os homens e também são excelentes gestoras e melhoram o rendimento da empresa.

 

Essa forte participação do público feminino no mercado empresarial tem emergido de forma absurda. Tanto é que nos dias 20 e 21 de setembro de 2018, aconteceu em São Paulo o 7º Fórum Empreendedoras, evento que incentiva o empreendimento e empoderamento feminino através de palestras com grandes nomes do empreendedorismo nacional, workshops e cases de sucesso que pôde mostrar ao público o poder que elas têm em mãos.

 

Do ponto de partida até a chegada, para alcançar o sucesso, é um árduo caminho, porém é necessário persistir e ter força para continuar na longa jornada, pois o resultado do seu trabalho é totalmente satisfatório. 

 

Empreender não é uma tarefa fácil, mas saiba que dentro de cada um de nós há um espírito inovador que deseja ser liberto e conquistar o mundo.


No Bunker Coworking, temos grandes exemplos de mulheres que resolveram dar um novo start em suas vidas entrando no mundo dos negócios e explorando e (re)descobrindo novas formas de trabalho e como se adaptar à nova geração de trabalho. 

 

Que tal conhecer um pouco do nosso trabalho agendando uma visitinha? Temos certeza que você irá adorar!

All Posts
×

Almost done…

We just sent you an email. Please click the link in the email to confirm your subscription!

OK