Return to site

 

SEJA O SEU PRÓPRIO CHEFE

 

Comece 2019 sendo empreendedor

Mais um ano está se iniciando!

E como todo começo de um novo ano, novas ideias, desejos, sonhos e conquistas borbulham em nossas cabeças.

É o momento de refletir sobre decisões que não foram tomadas em 2018, erros cometidos no ano que passou e até de sonhos que ficaram no meio do caminho, como a independência profissional.

Para ter o seu próprio negócio, não requer anos de conhecimento na área em que você deseja atuar ou um alto investimento de capital para executar. Entretanto, é essencial a realização de cursos que desenvolvam competências empreendedoras para o indivíduo, como: criticidade, visão de mercado, melhor relação interpessoal. E com um tempo, esse empreendedor aprenderá a analisar melhor as suas habilidades.

Dessa forma, o Endeavor Brasil criou uma rede de compartilhamento de informações e apoio aos empreendedores com dicas, cursos e conteúdos voltados para o âmbito de negócios em que poderão contar com todo o suporte dado pela organização.

Visto que com a ascensão da internet, qualquer informação que você jogar no Google, dentro de milésimos de segundos aparecerão milhares de opções de sites que detém a informação pesquisada.

Uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) no ano de 2017 mostrou que o Brasil é o 3º maior mercado de estética no mundo, ficando atrás da China e Estados Unidos. Com esses dados é possível observar a crescente procura por esses materiais e ser uma nova oportunidade de negócios para você que deseja empreender em 2019. Caso você não se interesse por esta área, foi realizado uma publicação aqui no blog a respeito de Empreendimentos para apostar em 2019. Dá uma conferida lá!

Como o conhecimento se tornou mais acessível, graças à ascensão da internet, é possível da sua própria casa empreender e montar o seu e-commerce. Mas para isso, é necessário realizar uma pesquisa de mercado, o público a ser atingido e fazer o planejamento de negócio.

Para ajudar os novos empreendedores, o SEBRAE criou uma plataforma online em que o usuário tem mais 400 opções e sugestões de negócios que pode investir e empreender. As áreas variam desde veículos a moda e beleza.

Claro, dificuldades surgirão no meio do caminho, mas é preciso força e determinação para driblar todos os empecilhos que aparecerão na trajetória. Grandes empresários como Bill Gates (Microsoft), Jorge Paulo Lemann (Ambev), João Appolinário (Polishop) , Luiza Trajano Donato (Magazine Luiza) construíram seus impérios com muita luta e dedicação e não deixaram que as adversidades que apareceram durante o início fizessem com que desistissem dos seus sonhos.

Portanto, acredite em você mesmo e conquiste todos os seus desejos e sonhos em 2019.

All Posts
×

Almost done…

We just sent you an email. Please click the link in the email to confirm your subscription!

OK